
epa06643832 Genoa's Iuri Medeiros jubilates after scoring a goal during the Italian Serie A soccer match Genoa CFC vs Cagliari Calcio at Luigi Ferraris stadium in Genoa, Italy, 03 April 2018. EPA/LUCA ZENNARO
EPA
Jornada inesquecível para o atacante que o Sporting cedeu ao clube italiano, no mercado de inverno. Salvou a equipa, nos descontos da partida com o Cagliari.
O extremo português Iuri Medeiros, com um golo já em tempo de descontos, deu a vitória ao Génova, na receção ao Cagliari, por 2-1, num dos três jogos disputados esta terça-feira da 27.ª ronda da liga italiana. O internacional sub-21, que se transferiu do Sporting em janeiro, na reabertura do mercado, apareceu pela primeira vez no onze inicial e assinalou a estreia a titular com o tento decisivo da partida, aos 90+1 minutos, o primeiro com a camisola do seu novo clube.
Além de Medeiros, Pedro Pereira foi lançado na equipa do Génova durante a segunda parte, enquanto Miguel Veloso continua ausente devido a lesão. Antes do golo do extremo português, Lapadula tinha dado vantagem à equipa da casa, aos 53 minutos, mas Barella, de grande penalidade, refez a igualdade, aos 62.
Com este triunfo, o Génova subiu ao 12.º posto e tem praticamente assegurada a manutenção na Serie A, já que tem 10 pontos de vantagem a zona de descida. Por seu lado, o Cagliari é 14.º com mais cinco pontos que o Crotone, antepenúltimo.
Na luta pelas competições europeias, a Sampdória foi ganhar ao campo da Atalanta, por 2-1, e igualou na classificação a formação da casa, no sétimo lugar com 47 pontos, os mesmos também que a Fiorentina, que ganhou no terreno da Udinese, por 2-0.
Veretout e Simeone fizeram os golos da equipa de Florença, que contou com Gil Dias a partir dos 68 minutos. Bruno Gaspar não saiu do banco de suplentes.
