Segundo a "Gazzetta dello Sport", Daniele De Rossi vai regressar à capital italiana para substituir o português. Por outro lado, o jornal “La Repubblica” aponta para o nome de Antonio Conte, com quem ainda só terá havido contactos iniciais
Corpo do artigo
Na sequência da saída de José Mourinho do comando da Roma, são dois os nomes apontados à sucessão do treinador português: Antonio Conte e Daniele de Rossi.
Segundo escreve a "Gazzetta dello Sport", o escolhido para assumir o leme da equipa será mesmo De Rossi, que estará prestes a regressar à capital italiana quatro anos depois de ter deixado a Roma pelo Boca Juniors, ainda enquanto jogador.
O antigo médio italiano, cuja oficialização estará por horas, está sem clube depois de passado pela SPAL, que acabou despromovida à terceira divisão na época passada, onde registou três vitórias num total de 14 partidas orientadas.
Por outro lado, de acordo com o jornal “La Repubblica”, os donos do emblema romano já tinham virado as suas atenções para Conte, que também está livre no mercado, ainda antes do anúncio da saída de Mourinho.
Nesse sentido, os relatos garantem que já houve “conversas diretas” entre ambas as partes, mas a Roma não será a única equipa interessada nos serviços do antigo selecionador italiano, pelo que terá de “mover-se rapidamente” para os assegurar.
Da parte de Conte, que deixou o Tottenham em março do ano passado, o técnico terá algumas dúvidas sobre a capacidade dos “giallorossi” para investir, pretendendo por isso “garantias” financeiras.
Refira-se que a Roma, atual nona classificada da Serie A, também está à procura de um novo diretor desportivo, depois de Tiago Pinto ter anunciado que vai deixar o clube no final deste mês.
Notícia atualizada às 9h54