Italianos falam em condição essencial para Sérgio Conceição ficar no Milan
A imprensa italiana avança que o técnico português terá de assegurar o quarto lugar do campeonato para continuar no clube.
Corpo do artigo
O empate frente ao Feyenoord, que ditou a eliminação do Milan da Champions, aumentou a contestação já vivida no clube treinado por Sérgio Conceição que, avança o La Reppublica, poderá mesmo sair no final da época se não assegurar o quarto lugar do campeonato de Itália este ano e consequente apuramento para a Champions. Neste momento, o Milan está em sétimo. O jornal Gazzetta dello Sport, por outro lado, vinca que a ida à prova milionária é fundamental, mas o português pode manter-se caso o estilo de jogo da equipa melhore consideravelmente.
Na quarta-feira de manhã, o técnico português reuniu-se com Zlatan Ibrahimovic e os jogadores mais experientes no centro de treinos para discutir o desempenho na prova milionária. Horas mais tarde, o sueco descartou rumores de saída, alegando que o clube “tem total confiança” no treinador.
O jornal La Reppublica garante, noutro âmbito, que o jogador Christian Pulisic teve um desentendimento com o treinador e manifestou intenção de sair do Milan no mercado de verão se o ex-treinador do FC Porto ficar. A notícia foi entretanto desmentida pelo jogador.
O Tuttomercatoweb, por outro lado, diz que o futuro de Conceição pode mesmo estar por um fio - e, se a saída acontecer, é provável que João Félix também deixe o Milan. O avançado foi contratado a pedido do treinador, tendo já jogado 180 minutos. A intenção do Milan é renovar o empréstimo ao Chelsea e manter João Félix até 2026. No entanto, acrescenta o site, poderá ser uma tarefa difícil, tendo em conta que é representado por Jorge Mendes, o mesmo agente de Sérgio Conceição.