Italianos dizem que Ronaldo não vai ser suspenso pela UEFA e explicam porquê
Site Calciomercato aponta para o caso semelhante de Diego Simeone e cita os regulamentos do organismo que tutela o futebol europeu.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo está sob investigação da UEFA devido ao festejo polémico que protagonizou no jogo entre a Juventus e o Atlético Madrid em Turim, que a formação italiana venceu por 3-0, em que apontou para a zona genital, à semelhança do que Diego Simeone, técnico dos "colchoneros", tinha feito no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Contudo, a imprensa italiana apressou-se a descartar o cenário de suspensão para o astro português, com o site Calciomercato a apontar para os regulamentos de Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu. A UEFA refere que Ronaldo será investigado com base nos parágrafos B e D do artigo 11, que dizem respeito à "violação de regras básicas de conduta" e ao "descrédito do futebol e da UEFA". Não há qualquer referência ao artigo 15, que castiga a "provocação dos espectadores" e que, em condições normais, resulta em suspensão imediata.
O Calciomercato dá ainda conta do caso de Simeone, que, por um gesto semelhante, recebeu uma multa de 20 mil euros e escapou à suspensão.