Itália bate Inglaterra nos penáltis, sucede a Portugal e é a nova campeã da Europa
Final de Wembley decidiu-se nas grandes penalidades (3-2), após o empate (1-1) registado ao cabo de 120 minutos de jogo.
Corpo do artigo
Itália sagrou-se este domingo campeã da Europa pela segunda vez (a primeira foi em 1968), ao bater Inglaterra em Londres no desempate por grandes penalidades, por 3-2, depois do empate (1-1) registado ao fim de 120 minutos de jogo corrido.
No tempo regulamentar, Luke Shaw adiantou os ingleses, logo aos dois minutos, e Leonardo Bonucci empatou para os transalpinos, aos 67'.
Da marca dos onze metros, Itália converteu três dos cinco pontapés, enquanto Inglaterra anotou apenas dois, com Donnarumma a defender outros dois e Rashford a atirar ao poste.
A "squadra azzurra", que igualou em Wembley os dois cetros da França e colocou-se a de Alemanha e Espanha, também conta no seu palmarés com quatro títulos mundiais, conquistados em 1934, 1938, 1982 e 2006.