Itália ainda não garantiu Euro'2024, mas já tem quatro treinadores no torneio
Francesco Calzona (Eslováquia), Marco Rossi (Hungria), Domenico Tedesco (Bélgica) e Vincenzo Montella (Turquia) já asseguraram um lugar no próximo Campeonato da Europa
Corpo do artigo
A duas jornadas do final da fase de qualificação para o Euro’2024, a Itália ainda não garantiu um lugar no torneio, do qual é a campeã em título, ao contrário de quatro selecionadores... italianos.
Depois do ítalo-alemão Domenico Tedesco (Bélgica) e de Vincenzo Montella (Turquia) terem assegurado o apuramento das respetivas seleções na última pausa internacional, esta quinta-feira foi a vez de Francesco Calzona (Eslováquia) e Marco Rossi (Hungria) juntarem-se a esse lote.
Refira-se que a Hungria logrou a qualificação para o Euro’2024 ao empatar 2-2 na Bulgária, ao passo que a Eslováquia, integrante do grupo de Portugal, fechou o segundo lugar com uma vitória caseira frente à Islândia (4-2).
Resta apenas saber se a Itália, orientada por Luciano Spalletti, vai conseguir juntar-se a estes treinadores no próximo Europeu.
Atual terceira classificada do Grupo C, com dez pontos, a seleção está atrás da Ucrânia (segunda, com 13) e da já apurada Inglaterra (16), decidindo o apuramento com uma receção à Macedónia do Norte (sexta-feira, às 19h45) e uma “visita” aos ucranianos, em Leverkusen, na segunda-feira.