Ilaix Moriba, jovem médio da cantera do Barcelona, estreou-se a marcar pelos catalães contra o Osasuna. Diz que Messi, que o assistiu, lhe diz constantemente para não ter medo e o encoraja a rematar sempre que puder
Corpo do artigo
A reta final do jogo do Barcelona contra o Osasuna teve Ilaix Moriba, médio de 18 anos dos catalães, como protagonista, ao marcar o golo da tranquilidade (2-0) e assim estrear-se a marcar com a camisola blaugrana.
"Isto nunca se esquece, levarei comigo para o caixão", atirou, emocionado, agradecendo a assistência de Messi, que o aconselha nos treinos: "Graças a Deus que Leo me deu um passe de golo e não sei como fintei e rematei de pé esquerdo. Graças a Deus a bola entrou. Desde o primeiro jogo o Messi me disse para atirar de fora da área e é o que fiz. Nunca pensámos que a Liga estava acabada. O dérbi de Madrid? Que percam os dois pontos, mas se só puder um que seja o Atlético que é o que está na frente".
Ilaix, que diz ser "como um irmão" para Ansu Fati, outra jovem promessa dos catalães, estreou-se a marcar ao quinto jogo pela equipa.