Avançado sueco não integrou a "tour" de pré-epoca que o clube inglês vai realizar pela Ásia
Corpo do artigo
Alexander Isak chegou a ser associado ao Liverpool antes da contratação de Hugo Ekitiké, mas ainda poderá deixar o Newcastle pelo campeão inglês, que já investiu quase 300 milhões de euros neste mercado.
O avançado internacional sueco, de 25 anos, ficou de fora da convocatória dos “magpies” para uma “tour” de pré-temporada na Ásia devido a uma “pequena lesão numa coxa” e a imprensa inglesa garante mesmo que os “reds” continuam interessados no jogador, que tem contrato até 2028 e está avaliado em... 120M€.
O jornal Daily Mail acrescenta que Isak informou o Newcastle de que pretende sair neste verão, com Fabrizio Romano, especialista em mercado, a referir que o Liverpool mantém a mira no avançado, mas apenas se os “magpies” se demonstrarem dispostos a vender – o que não se verificou anteriormente – e se o ex-FC Porto Luis Díaz, que tem sido cobiçado pelo Bayern, deixe Anfield.
Com formação dividida entre o AIK e o Borussia Dortmund, Isak passou pelo Willem II e Real Sociedad antes de chegar ao Newcastle, em 2022. Na temporada passada, ajudou o clube inglês a vencer a Taça da Liga, o seu primeiro título em 70 anos, e a terminar a Premier League no quinto lugar, qualificando-se para a Liga dos Campeões, com 27 golos e seis assistências em 42 jogos em todas as competições.