O antigo médio do União Leiria, Nazarenos, Pombal e Caldas, voltou ao Canadá há alguns anos, onde exercia funções de adjunto pela terceira época no York United
Corpo do artigo
Mauro Eustáquio, irmão do portista Stephen Eustáquio, assumiu interinamente o comando do York United, 5º classificado na Liga do Canadá, sucedendo a Martim Nash, de quem era adjunto, sendo este irmão do antigo craque da NBA, Steve Nash.
O antigo médio do União Leiria, Nazarenos, Pombal e Caldas, voltou ao Canadá há alguns anos, onde exercia funções de adjunto pela terceira época no York United. O recente drama familiar, a perda do pai, que também fez com que o médio portista perdesse um jogo oficial pelas cerimónias fúnebres e luto, forçou o antigo jogador a regressar a Portugal para estar na despedida do progenitor, tendo regressado ao Canadá e sido surpreendido com a saída de Martin Nash, recebendo do clube convite para dirigir a equipa no jogo imediato, levando o York United a triunfo sobre o HFX Wanderers por 2-1, sabendo já que vai orientar também o conjunto canadiano na visita ao Forge.
Mauro Eustáquio, de 31 anos, fugiu ao protagonismo nas palavras após o jogo. "Não estou aqui para salvar o mundo, muito menos para o salvar em dois dias. Foi um trabalho feito como no passado, onde se alterou uma coisa ou outra", disse o nazareno.