Em causa o posicionamento à esquerda do ataque do Al Ittihad na final da Supertaça saudita, contra o Al Hilal, de Jesus
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, conquistou a Supertaça da Arábia Saudita, ao vencer o Al Ittihad por 4-1, aumentando assim o seu recorde mundial de vitórias consecutivas para 34. Um jogo que mereceu uma reação nas redes sociais de Gressy Benzema, irmão do avançado francês, com críticas para Marcelo Gallardo, treinador do Al Ittihad.
"Karim, agora jogas à esquerda ? É um crime! Não faz sentido. O futebol precisa de ser respeitado", escreveu.
Quanto ao jogo, o Al Hilal marcou cedo, logo aos cinco minutos, pelo brasileiro Malcom, mas o Al Ittihad restabeceleu o empate aos 21 minutos, pelo avançado marroquino Aberrazak Hamdallah, na execução de um penálti, que concretizaria somente na recarga, depois de uma primeira defesa do guarda-redes marroquino Bono.
No entanto, a equipa de Jorge Jesus voltaria a marcar antes do intervalo, aos 44 minutos, por Salem Al Dawsari, com um remate de fora da área, na sequência de uma assistência do ponta de lança Saleh Al Shehri.
Na segunda parte, o Al Hilal resolveu a questão em definitivo nos últimos minutos, com mais dois golos, o primeiro por Malcom, que bisou, aos 89 minutos, após assistência do médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic, e o segundo, já em período de descontos, aos 90+6, por Nasser Al Dawsari, que tinha entrado um minuto antes a render Malcolm.
Com a conquista da Supertaça, o Al Hilal somou a sua 34.ª vitória consecutiva, reforçando o recorde mundial de que já era detentor de maior número de vitórias, depois de ter ultrapassado as 27 do anterior recordista, a equipa galesa do The New Saints.