Lançadora portuguesa contou como fraturou o perónio, sendo afastada dos Jogos, e prometeu lutar para estar em Tóquio'2020.
Corpo do artigo
Irina Rodrigues, melhor lançadora portuguesa do disco, foi afastada dos Jogos Olímpicos devido a um duplo azar quando treinava, no ginásio da Aldeia Olímpica.
"Ontem tive um acidente no ginásio. O piso estava húmido, escorreguei, caí com a anca, torci o pé e depois caiu a barra de 60 quilos em cima do meu pé direito. Fiz fratura do maléolo peroneal direito", narrou no seu Facebook.
A atleta do Sporting não escondeu o desapontamento. "Estou muito abalada. Muito mesmo. Treinei quatro anos e estava a uma semana da minha competição", escreveu.
Ainda sem saber se será operada, Irina Rodrigues deixou uma mensagem de esperança: "Agora só me resta ser forte e ter fé! Já tive várias pedras no meu caminho e esta é mais uma. Queria agradecer a todas as pessoas e entidades que me apoiaram neste ciclo! Estou muito grata por todo o apoio que me deram e por todo o carinho. Apesar de tudo, estou grata! Estou nos Jogos Olímpicos do Rio e vou lutar para que em Tóquio tudo corra bem!".