Irão vence Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, e está mais perto do Mundial'2026
O Irão ficou, esta quinta-feira, mais perto de se qualificar para o Mundial'2026, ao vencer por 2-0 os Emirados Árabes Unidos, do português Paulo Bento, na sétima jornada do Grupo A da zona asiática de qualificação
Corpo do artigo
No Estádio Azadi, em Teerão, o golo inaugural foi marcado durante o longo período de compensação do primeiro tempo, pelo avançado Sardar Azmoun (45+27), ex-jogador da Roma e Bayer Leverkusen.
Mohammad Mohebi foi o autor do tento que permitiu aos iranianos ampliarem a vantagem, quando decorria o minuto 70.
Com este triunfo, o Irão passa a contabilizar 19 pontos na liderança da poule, contra os 16 do segundo posicionado Uzbequistão, que também está bem encaminhado para seguir os passos dos iranianos, enquanto a seleção de Paulo Bento é terceira, com 10, quando faltam disputar três jornadas.
O Irão assegura a segunda vaga asiática no Mundial'2026 se não perder com a seleção uzbeque, na terça-feira.
Antes, o Japão, com o sportinguista Morita a titular, ultrapassou o Bahrain (2-0), na sétima jornada do Grupo C, e juntou-se aos anfitriões Estados Unidos, México e Canadá na fase final do Mundial'2026.
Na próxima jornada, agendada para terça-feira, a seleção comandada por Paulo Bento defronta a Coreia do Norte, com as duas derradeiras rondas a disputarem-se em 5 e 10 de junho, diante do Uzbequistão e Quirguistão, respetivamente.