Após ter vencido o Inter na final da Liga dos Campeões de 2022/23, o treinador do Manchester City garantiu que Inzaghi voltaria àquela fase da prova. Dois anos depois, o tempo deu-lhe razão
Corpo do artigo
Com a vitória no prolongamento frente ao Barcelona (4-3, 7-6 em agregado), o Inter, treinado por Simone Inzaghi, está de volta à final da Liga dos Campeões, dois anos depois da derrota frente ao Manchester City, de Pep Guardiola, na decisão da edição de 2022/23 da prova milionária.
Após essa final, em que os “citizens” conquistaram o primeiro título europeu da sua história graças a um golo de Rodri, o técnico espanhol garantiu que o homólogo italiano voltaria a disputar esta fase da prova e o tempo deu-lhe agora razão.
“Quero dizer ao Inzaghi que, o que ele está a sentir agora, nós sentimos há dois anos. Ele deve saber que está a treinar o segundo clube mais forte da Europa e, portanto, uma grande equipa. Ele voltará a estar na final. O desporto é assim: às vezes ganhas, às vezes perdes”, afirmou na altura Guardiola.
O adversário do Inter na final desta Champions sairá do jogo desta quarta-feira (20h00) entre o PSG e o Arsenal, em Paris, depois de os franceses terem vencido a primeira mão em Londres por 1-0.