Treinador assinou até 2026
Corpo do artigo
Simone Inzaghi vai ficar no Inter até 2026. O técnico de 48 anos renovou o vínculo com o campeão italiano e passa a ser o mais bem pago da Serie A, ao lado de Antonio Conte (Nápoles), informa a La Gazzetta Dello Sport.
Inzaghi vai ganhar 6,5 milhões de euros, mais bónus. O técnico está à frente do clube desde 2021, quando substituiu precisamente Conte.
"O desafio mais difícil agora? Melhorar. No empenho e no trabalho diário. Os rapazes fizeram algo extraordinário, mas agora todos estão à nossa espera e haverá a obrigação de crescer. Eu primeiro. Estou muito feliz. Sinto-me em casa aqui, apreciado. É isso que conta mais do que tudo. Outros clubes procuraram-me? Sim, não só este ano, mas nunca pensei em sair. No ano passado, disse que o objetivo seria a segunda estrela e ela chegou. Hoje digo que será fazer os adeptos felizes. Agora começamos do zero", afirmou no ato de renovação de contrato.
O técnico falou ainda do mercado, referindo-se ao ex-FC Porto Taremi: "Penso que o clube se adiantou bastante, contratámos três jogadores que todos queriam, excelentes e que conhecemos, como Martinez, Taremi e Zielinski. Tivemos um problema com o Buchanan, mas estamos a avaliá-lo, porque ele vai estar de fora até ao Natal. Conhecemos Zielinski, que nos vai dar uma grande ajuda. Seguimos muito o Taremi, que já nos tinha impressionado quando jogou contra nós. Quanto ao guarda-redes, optámos por Martinez porque fez duas excelentes épocas no Génova. Tem à frente Sommer, mas falámos e ele está feliz por estar aqui".