Inzaghi questionado sobre o FC Porto-Inter: "Não houve problemas com Sérgio Conceição"
Simone Inzaghi, treinador do Inter, fez este domingo a antevisão ao dérbi com o Milan, da final da Supertaça de Itália. O jogo está marcado para as 19h00 de amanhã, em Riade, Arábia Saudita
Corpo do artigo
O que espera do Milan? "O dérbi é um jogo especial, um jogo emocionante. E há um troféu em jogo, que seria o meu 13.º. Recordamos alguns grandes jogos: o de 22 de abril, o de Riade há dois anos, mas também o mais recente da Liga, que merecíamos ter perdido. Sabemos que não podemos cometer os mesmos erros. Eles têm bons jogadores, por isso é claro o que temos de fazer."
Defrontou Sérgio Conceição em 2023, num FC Porto-Inter da Liga dos Campeões. No final do jogo, os dois treinadores não se cumprimentaram. Falou com Conceição? "Não, mas nunca houve problemas. Joguei com o Sérgio durante muito tempo na Lázio, vencemos juntos sob o comando de Eriksson, que era um grande treinador e inspirou muitos dos seus jogadores a irem para treinador."
O é que o Milan mudou com o novo treinador? "Sabemos o que é Conceição como treinador. Gosta de jogar direto e é um grande organizador. As suas equipas nunca desistem; a partir daquela segunda parte contra a Juventus, mereceram passar."
Marcus Thuram está disponível? "Vamos ver como é que o Thuram está hoje; ele vai tentar treinar. Quando voltarmos, teremos seis jogos em 18 dias, por isso vamos avaliar, mas não vamos correr riscos."
Algum jogador do Milan merece atenção especial? "O Milan tem muitos bons jogadores. Estudámos os jogos deles, mas vamos concentrar-nos apenas em nós. Analisamos o clássico no início da temporada, bem como o jogo contra a Juventus; precisamos de controlar a posse de bola e administrar bem o jogo."