Inzaghi: "Estamos numa situação de emergência grave, Acerbi estava numa maca ao intervalo"
Declarações de Simone Inzaghi após o Bayern-Inter (1-2) da primeira mão dois quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Estou contente, nós estamos contentes. Fizemos um grande jogo; temos de pensar no tipo de jogo e não no resultado contra um grande adversário. Sempre fomos uma equipa, e em San Siro teremos de estar à altura da tarefa. A satisfação existe, conhecemos os números do Bayern Munique. Eles não perdem aqui desde 2021; falta-nos o último passo para chegar às meias-finais."
Última vitória italiana em Munique foi em 2011: "É, sem dúvida, uma das vitórias mais bonitas e importantes da minha carreira. Teremos de continuar na segunda mão. Agradeço aos rapazes que me deram tudo. Houve baixas, mas não se notaram. Fico zangado quando ouço falar de mudanças; foi o plantel do Inter que nos permitiu estar aqui. Sem esquecer o clube. Deixem os rapazes em paz, porque eles têm um carinho especial pela camisola. Jogamos a cada 48 horas contra adversários de valor inestimável."
O cansaço: "Esta equipa está a superar-se a si própria, chegámos aos 47 jogos. Estamos numa situação de emergência grave; sabíamos que podia acontecer com este calendário. Esta noite tivemos o Acerbi numa maca ao intervalo; houve alguns alarmes, mas ele cerrou os dentes e terminou o jogo da melhor maneira possível."