Inter vai visitar o Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália
Corpo do artigo
Na véspera de reencontrar o Milan, treinado por Sérgio Conceição e dos internacionais portugueses Rafael Leão e João Félix (quarta-feira, às 20h00), na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, Simone Inzaghi deixou avisos sobre o grande rival, apesar de seguir em nono lugar da Serie A, com menos 20 pontos do que os “nerazzurri”, que lideram.
“Sabemos a importância do jogo, é uma meia-final da Taça de Itália contra o Milan. Há uma grande vontade de fazer um excelente jogo, sabendo que vamos encontrar uma excelente equipa que tem criado dificuldades, não só a nós, como a outras equipas. Sabemos que tivemos dificuldades, nomeadamente no primeiro dérbi. Os outros foram equilibrados e decididos por episódios. Um quinto dérbi também nos espera, teremos de ter cuidado e ser lúcidos nos momentos do jogo”, apontou, em conferência de imprensa.
Alertando assim para a qualidade dos “rossoneri”, o técnico italiano deu ainda a entender que não terá um foco especial em travar Rafael Leão, apesar de deixar elogios à qualidade do extremo português.
“O Milan é uma equipa de qualidade, que pode desafiar qualquer um. Vimos os dérbis e o desafio com o Real Madrid. Tiveram dificuldades durante a época, mas num jogo seco podem preocupar qualquer um. Teremos de ser cuidadosos, sabendo que ambos queremos a final da Taça. Leão é um ótimo jogador, mas não podemos ficar-nos por ele. Os jogadores do Milan podem criar problemas e temos de estar atentos a todos eles”, finalizou.
A outra meia-final da Taça de Itália será disputada entre o Empoli e o Bolonha, com a primeira mão a realizar-se esta terça-feira (20h00), no Estádio Carlo Castellani.