Revelação de Arda Turan, antigo médio do Atlético de Madrid e Barcelona e atual treinador do Eyupspor
Corpo do artigo
Arda Turan, antigo médio que passou pelo Atlético de Madrid e Barcelona e que treina atualmente o Eyupspor, da segunda divisão da Turquia, revelou esta quarta-feira como perdeu mais de 13 milhões de euros num investimento ruinoso.
Essa enorme perda de rendimentos aconteceu ainda durante a sua carreira de jogador, com o antigo internacional turco a apontar o dedo a Seçil Erzan, diretor de uma filial de um banco de Istambul.
"Ele enganou-me ao dizer: 'Quem investir neste fundo vai ter lucro'. Eu dei mais de 13 milhões. Todo o dinheiro e esforço que tinha ganho... O trabalho de anos desapareceu de repente. Ele destruiu todo o dinheiro e esforço que tinha ganho a trabalhar durante anos, enganou-me. Tenho muita pena, este incidente deixou-me muito exausto. Todas as minhas poupanças se perderam num instante”, lamentou, em declarações recolhidas pelo jornal catalão Sport.
Turan não é o primeiro a queixar-se de Erzan, já que em maio, Fernando Muslera, na companhia de outros ex-jogadores turcos, também afirmaram terem sido enganados pelo diretor bancário.
No caso de Muslera, o guarda-redes uruguaio do Galatasaray terá confiado 1,2 milhões de dólares - equivalente a 1,1 milhões de euros - num fundo de investimento sem retorno financeiro.