Invasor do Maiorca-Barcelona castigado pela mãe: consequências estão decididas
Em entrevista ao canal Cuatro, Maria Nyppeli pediu desculpa pela ação do filho e teme a multa que pode ser aplicada.
Corpo do artigo
A invasão do Maiorca-Barcelona, jogado sem público, por parte de adolescente de origem francesa que vive na ilha e que queria tirar uma foto com o ídolo Messi pode sair-lhe cara.
A justiça espanhola avalia a aplicação de uma pena pela quebra dos protocolos sanitários e, enquanto aguarda essa decisão, o jovem já recebeu a sentença materna: "Vai trabalhar todo o verão para pagar pelo que fez".
O aviso foi feito pela mãe, Maria Nyppeli, em entrevista ao canal Cuatro. "Sou mãe solteira de três filhos e com uma má situação financeira, mas assumiremos a responsabilidade", explicou, chorosa, enquanto recordava o episódio que lhe roubou a tranquilidade.
12310315
"Ele não estava consciente do que fazia e peço desculpa; deixou-se influenciar pelos amigos", acrescentou ainda a mãe. O filho, que também já pediu desculpas públicas e que foi obrigado a apagar todas as fotografias que fez após a invasão, contou que já antes da pandemia tinha projetado a invasão quando o Barça visitasse Maiorca para estar perto de Messi. O plano manteve-se, mesmo com as restrições impostas na sequência da pandemia de covid-19.
Com os jogadores incrédulos, o jovem saltou para o relvado na segunda parte, tirou uma foto com Jordi Alba, mas, depois, não conseguiu o mesmo com Messi, que rejeitou o pedido. "Os nervos atrapalharam-me", contou, no fim, ainda antes de ter consciência das penas a que estaria sujeito.