Eddy Kaspard foi o melhor marcador do campeonato taitiano na época passada
Corpo do artigo
Eddy Kaspard, avançado internacional pelo Taiti em 15 ocasiões, morreu na semana passada, aos 24 anos, na sequência de um acidente de trânsito.
Jogador do AS Vénus, Kaspard foi o melhor marcador do campeonato taitiano na época passada e, segundo a imprensa internacional, faleceu após ter sido atingido por um carro enquanto conduzia de moto naquela ilha da Polinésia Francesa, com o condutor a não lhe ter prestado assistência, fugindo e sendo posteriormente detido.
A Confederação de Futebol da Oceânia já expressou as suas condolências pela morte do dianteiro, que deixa um filho e motivou muitos elogios do seu treinador, que se assumiu “devastado” com a notícia.
“Ele tinha algo de especial, era um jogador bastante versátil, um grande avançado que marcava golos, mas também sabia defender. Era uma força da natureza e uma bonita mistura do seu pai, que era de Vanuatu, com a sua mãe da Polinésia. Ele foi um grande atleta, um rapaz alegre, impecavelmente educado, um trabalhador duro e a alma da festa, sempre a sorrir. Toda a sua família futebolística está chocada e devastada, mas temos de estar cá para apoiar os seus entes queridos”, afirmou.
