Guido Burgstaller, avançado do Rapid Viena, não jogará nos próximos meses. Foi atacado no centro de Viena e sofreu uma fratura no crânio
Corpo do artigo
Guido Burgstaller, avançado de 35 anos do Rapid Viena, está internado no hospital após ter sofrido ferimentos graves provocados por um ataque de um desconhecido no centro da capital da Áustria. O internacional austríaco sofreu um "golpe brutal", caiu e sofreu uma fratura no crânio.
Terá de passar os próximos dias no hospital e não jogará pelo Rapid nos próximos meses.
"Guido Burgstaller foi vítima de uma agressão física na presença de testemunhas, no fim de semana, e sofreu ferimentos graves na cabeça. O jogador foi atacado por um desconhecido no centro de Viena e sofreu uma fratura craniana na sequência de uma queda provocada por um golpe brutal. Burgstaller foi imediatamente examinado e tratado num hospital de Viena. Infelizmente, terá de passar lá os próximos dias e é também um facto que não poderá trabalhar durante vários meses", explica o clube, num comunicado divulgado esta segunda-feira.
"O SK Rapid deseja ao jogador uma recuperação rápida e sem complicações e confia nas autoridades responsáveis para que o autor do crime, ainda desconhecido, seja rapidamente levado à justiça. Pedimos-vos que respeitem a privacidade de Guido Burgstaller e da sua família. Se houver novidades nos próximos dias, a SK Rapid comunicá-las-á em consulta com o seu departamento médico e com Guido Burgstaller. A SK Rapid irá, naturalmente, apoiar totalmente Guido Burgstaller no seu caminho para uma recuperação total e, esperamos, rápida", lê-se ainda.