A quatro jornadas do final, cada vez se desenha mais o nono título consecutivo para a Juventus.
Corpo do artigo
O Inter desperdiçou a oportunidade de voltar a colocar a Juventus sob pressão, ao não conseguir melhor do que um empate a dois golos em Roma, na 34.ª jornada do campeonato italiano.
No Estádio Olímpico de Roma adiantaram-se com o golo de De Vrij, aos 15 minutos, após o que os comandados de Paulo Fonseca viraram o resultado, através dos tentos de Spinazzola (45+1) e Mkhytarian (57).
Foi necessária uma grande penalidade convertida por Lukaku, aos 88 minutos, para que nem tudo fosse prejuízo para os pupilos de Antonio Conte.
Se vencessem, os nerazzuri voltavam a ficar a três pontos dos líderes, que só jogam na segunda-feira, na difícil receção à Lázio, atual quarta classificada.
A quatro jornadas do final, cada vez se desenha mais o nono título consecutivo para a Juventus.
Com este resultado, ficou certo que Juve, Atalanta e Inter seguem para a Liga dos Campeões, enquanto que o quarto lugar da Lázio ainda não está totalmente seguro - mas são 11 os pontos de avanço para a Roma.
Na luta pelo quinto lugar, o Nápoles esteve bem ao bater no último minuto a Udinese, por 2-1.
A vantagem ainda pende para a Roma, mas com dois pontos de avanço sobre Nápoles e Milan e quatro rondas por disputar não se pode dar por tranquila, no que se refere à entrada direta nos grupos da Liga Europa.
O Nápoles, vencedor da Taça, já está na Liga Europa, mas o Milan está claramente mais forte nesta fase da competição.
Em vésperas de defrontar o Barcelona para a Liga dos Campeões, o Nápoles desinveste na frente interna e quase que somou terceiro empate consecutivo, não fosse o golo de Politano, já nos descontos.
No fundo da tabela, o Brescia ganhou por 2-1 à Spal, o que condena a formação de Ferrara à descida de divisão, após três épocas entre a elite.