Inter recebeu e bateu a Udinese, por 3-1. Na quarta-feira há jogo da Liga dos Campeões com o FC Porto.
Corpo do artigo
A quatro dias de defrontar o FC Porto, o Inter venceu na receção à Udinese, por 3-1, e reforçou o segundo lugar do campeonato italiano, somando 47 pontos, mais três que o rival Inter, que também venceu (1-0 contra o Monza) este sábado.
Simone Inzaghi deixou no banco alguns dos atletas mais utilizados esta época, como Çalhanoglu e Lautaro Martínez, mas foi obrigado a lançá-los para superar os problemas causados por Beto (saiu aos 76") e companhia. Lukaku fez o 1-0, num penálti controverso, já que o VAR detetou uma irregularidade impercetível do guarda-redes Silvestri e permitiu ao belga redimir-se do desperdício inicial. Todavia, o jogo foi empatado para o intervalo, graças a um tiro certeiro de Lovric, na sequência de uma jogada em que a equipa de Udine superou a primeira linha de pressão e explorou o espaço nas costas dos médios nerazzurri. Aliás, na jogada imediatamente anterior ao 2-1, assinado por Mkhitaryan (73"), Inzaghi viu o adversário desperdiçar um contra-ataque desenhado nos mesmos moldes. Martínez fechou a contagem aos 89".
A Udinese, que teve Beto a titular e Leonardo Buta no banco de suplentes, mantém os mesmos 30 pontos e ocupa o nono lugar da Serie A.
De recordar que na quarta-feira, a partir das 20h00, o Inter recebe o FC Porto, num jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.