
Inter
Vitória por 2-0
Leia também José Mourinho, o clássico e Otamendi: "Se calhar é bom para o currículo expulsar um campeão do mundo"
O Inter reforçou esta quarta-feira a liderança da Liga italiana de futebol, para um avanço de quatro pontos na 19.ª jornada, ao vencer em Parma e beneficiar do inesperado empate do Nápoles frente ao Hellas Verona.
A vantagem do Inter poderá não ser tão expressiva no final da jornada, já que um dos seus dois perseguidores imediatos, o rival Milan, só jogará na quinta-feira, na receção ao Génova.
Hoje, os "nerazzurri" bateram o Parma por 2-0, enquanto o Nápoles, campeão, deixou-se empatar em casa, 2-2 com a formação de Verona.
No Estádio Ennio Tardini, o Inter confirmou ser a equipa em melhor momento em Itália, controlando o jogo na perfeição. Federico Dimarco abriu o marcador aos 42 minutos, com o 2-0 da confirmação a só chegar aos 90+8, apontado pelo gaulês Marcus Thuram.
Mais cedo, o Nápoles teve de se esforçar para evitar o mal maior. Com uma primeira parte para esquecer, chegaram ao intervalo com uma desvantagem de dois golos, marcados pelo dinamarquês Martin Frese, aos 16, e pelo nigeriano Gift Orban, aos 27, de grande penalidade.
Os campeões conseguiram reagir no segundo tempo e alcançaram a igualdade, por intermédio do escocês Scott McTominay, aos 54, e de Giovanni Di Lorenzo, aos 82.
No Olímpico de Roma, Lázio e Fiorentina protagonizaram um excelente espetáculo, um jogo muito equilibrado que terminou com o empate, 2-2. Marcaram Cataldi (52) e Pedro (90+5, de grande penalidade), para a Lázio, e Gosens (56) e Gudmunsson (89, de grande penalidade), para a formação "viola".
Em outros jogos do dia, a Atalanta venceu o Bolonha por 2-0, com um bis do avançado montenegrino Nikola Krstovic (37 e 60 minutos), e a Udinese superou o Torino, por 2-1 - golos de Zaniolo (50) e Ekkelenkamp (82) para a equipa de Udine e de Casadei (87) para a de Turim.

