Fiorentina esteve a perder em casa e só com a entrada de Kalinic, ao intervalo, evitou a derrota. O empate, todavia, foi prenda para o Inter.
Corpo do artigo
A Fiorentina, de Paulo Sousa, recuperou este domingo de dois golos e chegou ao empate em casa frente ao Empoli (2-2), mas saiu do primeiro lugar do campeonato, depois da vitória (4-0) do Inter na receção ao Frosinone.
Paulo Sousa teve uma equipa apática e surpreendida na primeira parte, que se viu em desvantagem com golos de Livaja (18 minutos), ainda que ligeiramente adiantado, e Buchel (27), e só na segunda metade é que se mostrou.
O treinador português tinha deixado no banco o croata Nikola Kalinic, mas fê-lo entrar ao intervalo, para o lugar de Mario Suarez, e o avançado bisou (55 e 61 minutos), chegando aos 13 golos na época.
Os instantes finais foram um 'assalto' à baliza de Skorupski, mas a turma de Florença acabou por ter mesmo que se contentar com o empate, num jogo em que o português Mário Rui foi titular no lado esquerdo da defesa do Empoli.
Quem beneficiou com isto foi o Inter, que venceu em casa o Frosinone por 4-0 e lidera agora o campeonato de forma isolada. Biabiany (29'), Icardi (53'), Murillo (87') e Brozovic, já nos descontos, construíram a goleada. O Inter passa a ter 30 pontos, seguindo-se Nápoles e Fiorentina com 28.