Imprensa italiana e espanhola fazem eco do desejo do proprietário do Inter de contar com o argentino que vestiu a camisola do clube, nos finais da década de 1990, para o devolver ao esplendor das vitórias.
Corpo do artigo
Diego Simeone voltou a perder a final da Liga dos Campeões, mas, nem por isso os apaixonados do futebol deixaram de se render ao carisma do argentino que colocou o Atlético de Madrid ao nível dos clubes mais poderosos do mundo, daí que o mercado esteja de portas abertas para o treinador argentino. Esta segunda-feira, a imprensa italiana e espanhola dá conta dos planos do proprietário do Inter de Milão para o fazer regressar ao clube que representou, como futebolista, nos finais da década de 1990: 20 milhões de euros é o argumento mais forte.
Para Erick Thohir, o milionário indonésio dono do Inter de Milão, contratar Simeone é uma espécie de obsessão, pela qual está disposto a pagar um total de 100 milhões de euros por um contrato de cinco temporadas, ou seja, 20 milhões de euros/ano, segundo o Mundo Deportivo.
No entanto, há mais do que o dinheiro do dono em jogo. Diego Simeone também não esconde que tem o Inter como objetivo e falou disso sem rodeios, recentemente, quando a final da Liga dos Campeões o devolveu a San Siro. "Recordo as pessoas do Inter com grande afecto. Tenho tantas recordações da minha passagem por Milão! Falo, de vez em quando, com Javier Zanetti e não tenho medo de dizer que, um dia, vou voltar ao Inter, porque me deixou uma boa recordação, enquanto jogador, e tenho o objetivo de voltar como treinador", declarou, com uma alusão pelo meio ao ex-futebolista que é, atualmente, vice-presidente do clube italiano e de quem é amigo íntimo. Zanetti, esse, foi mais cauteloso a abordar o assunto, em declaração à RMC: "Sei que Simeone gostaria de ser treinador do Inter, mas, agora temos Roberto Mancini, que é um grande treinador."