Órgãos de comunicação social italianos avançaram a possibilidade. Renovação de identidade estará relacionada com um hipotético negócio com um fundo
Corpo do artigo
O Inter, atual segundo classificado da Serie A, deverá proceder, em março, a uma renovação de identidade no que diz respeito à própria designação e ao símbolo do histórico clube de Milão.
Segundo a Gazzetta dello Sport, um dos principais diários desportivos de Itália, o nome do clube passará a ser "Inter Milano" (IM), ao invés do atual "Football Club Internazionale Milano" (FCIM).
Quanto ao eventual futuro logótipo, esse será simplificado, modernizado e reconhecido pelas respetivas iniciais do clube italiano: "I" e "M".
Esta mudança de identidade poderá estar relacionada com a hipotética aquisição de uma parte do clube pelo fundo de investimento BC Partners, para mitigar o impacto da pandemia de covid-19 nas finanças nerrazurri.
A Gazzetta dello Sport avança também que a Pirelli deixará de ser o patrocinador oficial do clube italiano, devendo ser substituída por uma nova empresa, no caso a Evergrande, que dá nome aos chineses do Guangzhou.
O novo acordo de patrocínio do Inter de Milão poderá valer um encaixe de 30 milhões de euros por cada temporada desportiva.
Além destas mudanças, o diário desportivo italiano citado avança que o clube italiano deverá projetar a construção de um novo estádio para a equipa de futebol, a inaugurar em 2004 e avaliado em mil milhões de euros.