O avançado belga tornou-se na contratação mais cara de sempre do clube da Serie A.
Corpo do artigo
O Inter anunciou esta quinta-feira a contratação do belga Romelu Lukaku até 2024, tendo pago um valor recorde ao Manchester United, que vai agora lutar pela conquista da Serie A.
"O Inter era o único clube que eu queria, porque o Inter não é para todos. Estou aqui para levar os 'nerazzurri' de volta ao topo", afirmou o avançado em declarações ao sítio oficial do emblema transalpino, que conta ainda com o ex-Vitória de Guimarães Dalbert.
Os relatos na imprensa britânica referem que o custo foi de 73 milhões de libras (79 milhões de euros), ultrapassando os 46 milhões de euros gastos para contratar Christian Vieri à Lazio, em 1999, tornando-se na 9.ª contratação dos milaneses esta temporada, que procuram quebrar a hegemonia da Juventus, de Cristiano Ronaldo, no campeonato.
Em 2017, Lukaku trocou o Everton pelo Manchester United, tendo os "red devils" gasto cerca de 90 milhões de euros, mas, apesar dos 42 golos em 96 jogos, o belga nunca conseguiu impor o seu estilo de jogo com o treinador português José Mourinho, nem com o atual técnico Ole Gunnar Solskjaer.