"Insulto à instituição" e "fiasco previsível": Marselha arrasado após derrota com FC Porto
Grupo de adeptos "South Winners 1987" falam em "insulto ao futebol".
Corpo do artigo
O FC Porto triunfou ontem, terça-feira, sobre o Marselha, por 3-0, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os franceses não conseguiram ainda qualquer ponto na principal prova europeia, ocupando o último lugar do grupo liderado pelo Manchester City e que tem dragões e Olympiacos nos segundo e terceiro lugares, respetivamente.
E foi a derrota frente aos portistas a motivar uma reação nada simpática do grupo de adeptos do clube francês "South Winners 1987".
"O que dizer? Faltam-nos palavras para descrever o que sofremos nesta terceira jornada da Liga dos Campeões. Um insulto ao futebol, à instituição Marselha, aos 120 anos de história, às nossas cores e a todo o povo de Marselha. Mas este fiasco era, infelizmente, previsível e esperado. A fasquia é definitivamente muito alta quando oferecemos tais desempenhos, cada um mais catastrófico e angustiante do que o outro", pode ler-se no comunicado.
12996549
"Neste ponto André Villas-Boas tem razão, a esta equipa falta praticamente tudo: vontade, intensidade, qualidade técnica e física, projeto de jogo, honra e dignidade. O conteúdo é aflitivo e desesperante, as carências são numerosas. Os jogos sucedem-se e nada muda", continuam.
"A realidade é clara: finanças catastróficas, baixo investimento mal utilizado e esbanjado. Salários de estrelas oferecidos a jogadores que não o são... E aqui estamos de volta nas mesmas condições que no final da era Dreyfus", acrescentam, antes de concluírem:
"Nunca esquecer que em Marselha, nós, adeptos, exigimos excelência. O Marselha somos nós".
1323792200111738881