Insólito: Trump ficou com a taça original do Mundial de Clubes na Sala Oval
FIFA entregou ao Chelsea uma réplica da taça
Corpo do artigo
Depois de ser protagonista na cerimónia de entrega da taça do Mundial de Clubes ao campeão Chelsea, permanecendo ao lado dos jogadores no levantamento da mesma e nos festejos, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, volta a dar que falar.
É que a taça que o Chelsea recebeu não é mais do que uma réplica, com a original a ficar na posse de Trump, na Sala Oval da Casa Branca, como o próprio afirmou, referindo que Infantino, presidente da FIFA, disse-lhe que iam fazer uma réplica para o campeão [ver vídeo].
O troféu do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA é feito de ouro, prata e bronze, com base feita de metal banhado a ouro, enquanto os seis braços curvos que se erguem da base - representando as seis confederações continentais - têm acabamentos em prata e ouro. No topo, surge um globo terrestre feito de ouro e bronze. A réplica, apesar de ser de qualidade, não tem o mesmo valor.
O habitual é a FIFA ficar com o original e os campeões receberem uma réplica, mas desta vez a própria FIFA terá ficado apenas com uma réplica.