Defesa central espanhol não falhava um castigo dos 11 metros desde maio de 2018
Corpo do artigo
Sem falhar um penálti desde maio de 2018, o defesa internacional espanhol Sergio Ramos não conseguiu converter dois castigos máximos desde os 11 metros, este sábado, no jogo entre a Espanha e a Suíça, referente à Liga das Nações e que terminou empatado a uma bola.
Nas duas ocasiões, Sommer, guarda-redes suíço foi capaz de parar os dois remates do central espanhol desde os 11 metros: primeiros aos 57", junto ao seu poste direito, e depois aos 80", numa tentativa (muito aquém) à Panenka, durante dois momentos em que a roja estava em desvantagem no marcador.
1327726282315083776
Desde maio de 2018, Sergio Ramos convertera um total de 25 grandes penalidades de forma consecutiva. Com estas duas falhas frente à seleção helvética, o defesa tornou-se, inclusive, no primeiro jogador a registar tal desperdício num só jogo da seleção espanhola.
Por outro lado, o guarda-redes suíço Sommer passou a ser o segundo a conseguir defender um penálti batido pelo capitão Sérgio Ramos. O primeiro havia sido o guardião croata Subasic, durante um jogo entre Espanha e Croácia durante o Campeonato da Europa de 2016.
De resto, o empate da Espanha frente à Suíça (1-1), este sábado, complicou o acesso da roja à final-four da Liga das Nações. O conjunto de Luis Enrique vai decidir a qualificação no Grupo A na última jornada, na próxima terça-feira, frente à Alemanha.