Dia agridoce para a família Oosting
Corpo do artigo
O Zwolle entrou na Eredivisie, campeonato dos Países Baixos, com uma vitória caseira sobre o Twente (1-0), no domingo, que acabou por ganhar contornos insólitos, já que o autor do único golo da partida impôs uma derrota ao... pai.
Falamos de Thijs Oosting, que faturou logo aos oito minutos, assegurando três pontos contra um Twente que é treinado pelo seu pai, Joseph Oosting.
Esta foi a segunda vez que o médio-ofensivo marcou contra uma equipa do seu pai (em quatro duelos), tendo feito o mesmo quando alinhava pelo Willem II e o técnico orientava o Waalwijk, também nos Países Baixos.
Ainda assim, num novo dia agridoce para a família Oosting, o jogador garantiu após o jogo com o Twente que não podia ter uma relação mais próxima com o pai, mesmo quando lhe dificulta a vida no trabalho.
“Ele continuou a beber água porque não sabia como se comportar. O meu pai é um dos meus melhores amigos, eu partilho tudo com ele. Nós adoramos ver ciclismo ou Fórmula 1 em vez de futebol. Tentamos desligar-nos do futebol e de todas as opiniões em casa”, explicou, à imprensa neerlandesa.
Veja o golo em questão: