Ingleses não poupam elogios e questionam: será Moutinho o melhor de sempre dos Wolves?
Exibição dos Wolves, em especial de João Moutinho, frente ao West Ham em destaque na imprensa inglesa
Corpo do artigo
O Wolverhampton venceu na terça-feira o West Ham por 3-0, consolidando o sétimo lugar na Premier League. A vitória contundente no Molineaux, que contou com um bis de Raúl Jiménez, surgiu de mão dada com uma exibição muito elogiada pela imprensa inglesa, com elogios ao avançado emprestado pelo Benfica, a Rúben Neves, a Diogo Jota e, em especial, a João Moutinho.
O jornalista Johnny Phillips, do jornal Express and Star, deixou mesmo uma pergunta: terá alguma vez existido um talento tão completo a vestir as cores dos Wolves como João Moutinho? "Nenhum jogador dos Wolves é tão agradável à vista. Nenhum passe é trapalhão, nenhuma bola sai dos pés dele sem sentido, não há erros nem nada que se pareça. Os pés dele têm uma doença obsessiva compulsiva com a bola de futebol. Mais do que um colega de equipa já falou sobre a importância do jogador de 32 anos no clube", afirma o jornalista, antes de recordar as palavras de Morgan Gibbs-White, colega de equipa do português nos Wolves.
"O profissionalismo dele está a melhorar-me enquanto jogador. Estou a aprender todos os dias nos treinos, não só dentro de campo mas também fora", atirou o jogador, em entrevista à Sky Sports.
Apesar de admitir que os Wolves "não vão conquistar títulos num futuro próximo", o jornalista salienta que o mais importante não são os troféus, mas sim "a alegria de ir ao Molineaux ver um jogo de futebol e não sentir preocupação ao ver as estrelas da equipa adversária". A estrela mais brilhante dos Wolves? "Sempre Moutinho, a personificação da melhoria do Wolverhampton enquanto clube", rematou.