Ingleses dizem que Ten Hag pode mudar o esquema tático para juntar Ronaldo e Rashford
Treinador gostou de ver a parceria na área formada por Rashford e Ronaldo, prometendo repetir em breve a experiência.
Corpo do artigo
O treinador do Manchester United pode reconfigurar o esquema tático da equipa para colocar, ao mesmo tempo, Rashford e Cristiano Ronaldo como dupla de ataque. A hipótese foi ontem avançada por vários jornais ingleses, entre os quais o "Evening Standard", assentando a informação nas declarações proferidas por Erik Ten Hag após o triunfo de quinta-feira diante do Sheriff Tiraspol (3-0), para a Liga Europa.
"Funcionou bem a dupla entre eles e eu fiquei feliz com isso", aludindo aos minutos em que ambos coincidiram na segunda parte. Ten Hag admitiu que, nesse sentido, pode proceder a mudanças táticas.
Isto depois de um jogo em que Cristiano apontou apenas o terceiro golo da época, mas já o 15.º no ano civil, o que faz dele o primeiro da história a marcar 15 tentos num ano civil durante 18 consecutivos, o que fez pela primeira vez em 2005.
Num repente, tudo pode ter mudado positivamente para o português, que viu ainda o treinador dar-lhe outra palavra de confiança quando questionado se acreditava em ver Ronaldo chegar a um registo próximo dos 20 golos, como na época passada, quando apontou 18 na Premier e um total de 24 no clube. "Vai depender dele", disse, deixando nas entrelinhas que, por ele, Ten Hag, Cristiano vai ter oportunidades suficientes para o fazer na equipa titular, que amanhã recebe o West Ham em partida a contar para a 12.ª ronda da Premier, onde o United é sexto da tabela, a oito pontos do líder Arsenal.
"Todo sorrisos" no treino de ontem
O estado de espírito de Ronaldo também está bem diferente daquele que o levou a deixar a meio o jogo recente com o Tottenham. Ontem, segundo o "Manchester Evening News", o português era "todo sorrisos" na sessão efetuada pelo plantel em Carrington, centro de treinos do clube. Cristiano tinha "um sorriso de orelha a orelha" quando foi apanhado pelas câmaras, escreveu o jornal citado, publicando uma imagem em que o CR7 e Diogo Dalot correm lado a lado num dos exercícios da sessão.