Ingleses chocados com penálti que ditou empate do PSG: "O Newcastle foi roubado"
O PSG empatou em casa com o Newcastle graças a um penálti que causou muita controvérsia e surgiu na sequência de uma mão na bola de Tino Livramento dentro da sua grande área
Corpo do artigo
O PSG, com Danilo a titular e Vitinha e Gonçalo Ramos a suplentes utilizados, empatou na terça-feira 1-1 em casa com o Newcastle, num jogo da penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões que terminou cheio de polémica.
Depois de Alexander Isak ter inaugurado o marcador para os ingleses aos 24 minutos, o campeão francês teve de esperar até aos 90+8’ para conseguir arrancar o empate, que surgiu na sequência de uma grande penalidade convertida por Kylian Mbappé.
A polémica começou precisamente por causa da falta que originou esse penálti. O árbitro, aconselhado pelo VAR a rever o lance, considerou que uma mão na bola de Tino Livramento justificaria a marcação de falta, mas no final do jogo Eddie Howe, treinador do Newcaste, foi um dos primeiros a protestar contra essa decisão.
“Não achei que fosse penálti. O que não se tem em conta nas repetições é a rapidez com que a bola passa. Ela bateu primeiro no peito. Se bater primeiro nas mãos, ainda assim não é penálti porque ele está muito perto. Mas é possível argumentar melhor. Não é penálti quando a bola bate primeiro no peito e depois na mão, que é baixa. Não me é permitido resumir a situação. Não posso dizer o que penso, obviamente, mas achei que o árbitro estava a fazer um bom jogo até este momento. Ele estava a ser forte”, lamentou.
Em reação ao lance, Jermaine Jenas, antigo médio dos magpies, foi menos meigo em relação à decisão do árbitro em marcar penálti.
“O que é que o Livramento deve fazer com os braços? Enrolá-los nas costas? Estou furioso. Os jogadores deram tudo por tudo e devia ter sido uma daquelas vitórias históricas. O Newcastle foi roubado", apontou, em direto para a TNT Sports.
Também Alan Shearer, antigo avançado do Newcastle, recorreu às redes sociais para mostrar revolta com a forma como o jogo acabou. "Um excelente desempenho fora de casa de todos os jogadores. Não devia ter sido estragado por uma decisão nojenta”, escreveu no X, antigo Twitter.
Com o empate, o Newcastle mantém-se no terceiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões, com os mesmos cinco pontos do Milan (quarto). À frente de ambos está o PSG (sete) e o líder Dortmund (10).
Veja o lance em questão: