Infantino revela receita astronómica do Mundial de Clubes: “A era de ouro do futebol acabou de começar”

Gianni Infantino (créditos: AFP)
Infantino considera valor suficiente para justificar a aposta da FIFA neste novo formato, apesar das críticas quanto à sobrecarga dos jogadores e à calendarização.
Gianni Infantino foi taxativo no balanço que fez do novo Mundial de Clubes. No decorrer do media briefing que teve lugar este sábado, véspera da final entre Chelsea e PSG, o presidente da FIFA falou em "enorme sucesso" e revelou os impressionantes números de receita da competição.
"O Mundial de Clubes foi um enorme, enorme sucesso. A era de ouro do futebol acabou de começar", afirmou o dirigente, citado pelo jornalista Ben Jacobs, anunciando que a prova gerou receitas de quase 2,1 mil milhões de dólares, ou seja, cerca de 1,8 mil milhões de euros.
Com um total de 62 jogos disputados, já incluindo a final marcada para este domingo às 20h00, isso traduz-se numa média de 33 milhões de euros por encontro, valor que Infantino considera suficiente para justificar a aposta da FIFA neste novo formato, apesar das críticas quanto à sobrecarga dos jogadores e à calendarização. Além do intenso calor em variados jogos.
