Mundial de 2034 poderá ser, afinal, em janeiro de 2035
Corpo do artigo
Gianni Infantino, presidente da FIFA, abordou - à margem da Assembleia Geral dos Clubes Europeus de Futebol (EFC), em Roma - a hipótese de reavaliar o calendário mundial do futebol para alterar as datas dos Mundiais a partir de 2030, tal como sucedeu na edição de 2022, disputada entre novembro e dezembro, no Catar, devido ao calor excessivo no verão.
Leia também Froholdt estreia-se a marcar pela Dinamarca e depois também assiste. Ora veja
"A discussão é geral. Jogar em alguns países europeus em julho é muito quente, então, talvez devêssemos refletir sobre isso. Há que ver como podemos encontrar formatos de competição que protejam um pouco mais as novas necessidades do calendário. Existem algumas maneiras de otimizá-lo e só precisamos de manter a mente aberta", sustentou.
Depois de o Mundial do Catar se ter realizado em novembro e dezembro, o da Arábia Saudita em 2034 poderá ser em janeiro de 2035, adianta o The Athletic, que fala no calor e no Ramadão como causas deste cenário que está em equação, mas que ainda não é oficial.
Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Mundial'2030, que celebrará o centenário da prova com uma passagem inicial por Argentina, Paraguai e Uruguai, ao passo que a Arábia Saudita acolherá a edição seguinte, em 2034, no regresso ao Médio Oriente.