Presidente do organismo fala, indiretamente, das queixas dos futebolistas sobre o excesso de jogos e sobre o debate para alterar as regras de transferências após o "caso Diarra"
Corpo do artigo
Rodri, do Manchester City, ameaçou com uma greve de jogadores pelo excesso de jogos e desencadeou uma espiral de críticas ao calendário internacional, com o novo Mundial de Clubes da FIFA no olho do furacão. Agora, após um encontro em Miami com David Aganzo, presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE), Gianni Infantino, líder da FIFA, assegura que o bem-estar dos jogadores é a prioridade do organismo.
"A FIFA continua a trabalhar com as entidades de jogadores para garantir que o bem-estar dos jogadores continue a ser uma prioridade, e estou ansioso por continuar a trabalhar com David Aganzo e todos aqueles na AFE para alcançar este objetivo", escreveu Infantino nas redes sociais, após o encontro.
Outro tema na ordem do dia é o debate sobre as regras de transferências, que a FIFA está disposta a alterar, na sequência do "caso Diarra".