O Wigan causou sensação na Taça de Inglaterra. Aflito no campeonato, venceu em casa do cotado Everton de forma demolidora.
Corpo do artigo
O Wigan Athletic causou sensação ao apurar-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça de Inglaterra, derrotando fora de casa o favorito Everton por 3-0. O conjunto orientado por Roberto Martinez encontra-se atualmente ameaçado pela descida de divisão na Premier League, mas foi a Liverpool "empurrar" para fora da Taça o Everton, que ainda luta por integrar um dos quatro primeiros lugares do campeonato e poder, assim, marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Numa primeira parte disputada em bom ritmo por ambas as partes, o Wigan foi mais eficaz e no espaço de três minutos arrumou praticamente com a questão, com os tentos de Maynor Figueroa (30), Callum McManaman (31) e Gomez (33).
Com a vantagem adquirida, e com o conjunto da casa sem capacidade de reação, o Wigan geriu a segunda parte, num período em que o Everton pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos.
Os quartos de final da Taça inglesa prosseguem com a receção do Manchester City, campeão inglês em título, ao Barnsley, da segunda divisão. Outras duas equipas do "Championship" - Millwall e Blackburn Rovers - defrontam-se entre si, enquanto o Manchester United recebe o Chelsea.