Ederson convence imprensa inglesa e companheiros: "Temos de agradecer-lhe"
Ederson esteve em destaque na vitória do Manchester City sobre o Nápoles (2-1), ao defender uma grande penalidade de Dries Mertens no jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A exibição de Ederson na vitória do Manchester City sobre o Nápoles (2-1), a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, deixou a imprensa inglesa e os próprios companheiros de equipa deliciados com a prestação do antigo guarda-redes do Benfica.
A revista Sports Illustrated fala numa "exibição heroica de Ederson que sela a vitória do Manchester City", destacando ainda que "o resultado poderia ter sido bem diferente se não fosse o guarda-redes". Já o Mirror elogia a perspicácia de Pep Guardiola na deteção do talento do internacional brasileiro.
"Ninguém duvida da sabedoria de Pep Guardiola em observar jogadores no mercado e Ederson tornou-se rapidamente no favorito dos adeptos no Etihad [estádio do City]. Ederson está a provar que pode ser uma espécie de guarda-redes na linha do que Guardiola queria que Joe Hart fosse e nunca conseguiu", escreve o jornal britânico.
Kyle Walker, lateral-direito dos "citizens", também não poupou nos elogios ao antigo guardião do Benfica, realçando que a equipa tem de agradecer ao futebolista de 24 anos.
"Ederson segurou-nos e temos de lhe agradecer. Nós sabíamos que o Nápoles viria atrás de nós na segunda parte, depois de termos feito o 2-0", atirou o futebolista inglês, em declarações recolhidas pelo Daily Mail.
Já Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do conjunto inglês, publicou uma imagem de um muro no Twitter para retratar a prestação de Ederson.
920370943221993473
920371263650050049