Imprensa francesa e o pós-Bernabéu do PSG: a falta de liderança e o silêncio sepulcral
Jornal 'L"Equipe' deu conta do estado de espírito do grupo de trabalho depois da derrota por 3-1 que custou a eliminação da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Construído a pensar no título europeu, o PSG já está fora da Liga dos Campeões ainda antes do fim da primeira quinzena de março. A eliminação no Bernabéu foi particularmente complicada de lidar e o Jornal 'L"Equipe' deu conta de dias muito complicados no balneário.
Primeiro, o diário francês destacou o silêncio sepulcral do grupo de trabalho, que praticamente não disse uma única palavra desde a chegada aos balneários no final do encontro. Entre fim de jogo e viagem de regresso a Paris, apenas "rostos congelados" e olhares "vazios".
14675141
O jornal destacou ainda, entre os momentos de angústia passados no balneário, a particular tristeza de elementos como Mbappé, Verrati e Donnaruma e a falta de liderança de Marquinhos, que, segundo o 'L"Equipe', não passou despercebida aos colegas.
14674479
Quem também ficou mal tratado do desaire foi Mauricio Pochettino. As constantes notícias a associar o nome do técnico ao comando do Manchester United já não davam grande margem para que se pensasse na continuidade, mas o antigo treinador do Tottenham sente que a eliminação na Champions vai mesmo significar a saída no final da época.