Imprensa espanhola critica exibição de João Félix: "Foi demasiado individualista"
João Félix não conseguiu ser influente no duelo do Atlético de Madrid com o Alavés. Saiu aos 65 minutos, ainda antes dos colchoneros marcarem os dois golos da vitória, e foi criticado por ter sido individualista.
Corpo do artigo
João Félix foi titular na partida com o Alavés, mas acabou por ser substituído aos 65 minutos ainda como resultado em branco. O avançado português não fez uma boa exibição e a imprensa espanhol criticou o individualismo do jogador.
"João Félix é tão bom tecnicamente como é individualista em muitas ocasiões. É capaz de realizar coisas impossíveis, mudar o ritmo da jogada e superar adversários facilmente, mas ainda deve acertar nas finalizações. Quando mostrar mais respeito e confiar mais nos seus colegas irá dar o salto como futebolista", escreveu a Marca.
O diário AS também realça a vontade que Félix teve de entrar no jogo, mas sem sucesso. "Quer ser protagonista e procura entrar no jogo, mas não conseguiu ser determinante. Esteve perto de marcar de forma acrobática num remate muito complicado à meia volta que saiu ao lado. Recebeu um forte pisão de Tachi que o deixou muito dorido. Com o passar dos minutos intercalou entre a posição de segundo avançado com a de interior direito. Foi demasiado individualista em busca do remate quando Koke estava desmarcado. Foi perdendo presença no jogo até que saiu aos 65 minutos."
O catalão Mundo Deportivo diz que não foi "um dia bom" para o ex-Benfica, que longe da área "perde importância". "Baixou muito para receber bolas devido à forma fechada como estava o Alavés e ao estar longe da área perde importância. Teve duas chances: na primeira atirou ao lado de bicicleta. Na segunda rematou em vez de passar", explica o jornal.