Imprensa brasileira revela os valores do novo contrato de Abel com o Palmeiras
Técnico português assinou um novo vínculo, válido até 2024.
Corpo do artigo
O Palmeiras anunciou a renovação do contrato com Abel Ferreira por mais dois anos, com o vínculo com o clube brasileiro a ser prolongado até dezembro de 2024. Segundo escreve o "Globoesporte", o treinador português irá auferir 6,7 milhões de euros por época.
O valor foi negado pelo clube brasileiro, mas o órgão de informação manteve a informação perante o desmentido do Palmeiras.
O técnico português torna-se assim o treinador mais bem pago da história da América do Sul. Nem Gallardo, Jorge Jesus, Sampaoli ou Tite auferiram valores tão altos.
Abel é o maior campeão internacional do Palmeiras depois de ter conquistado a Taça Libertadores de 2020 e de 2021 e a Supertaça sul-americana de 2022, superando Luiz Felipe Scolari, que orientou a equipa na conquista da Taça Libertadores de 1999, até então o técnico mais titulado do clube.
Em pouco mais de 16 meses no comando técnico do clube, Abel Ferreira supera Vanderlei Luxemburgo em finais disputadas, nove, já contando o Campeonato Paulista de 2022, com quatro títulos (também conquistou a Taça do Brasil de 2020) e quatro segundos lugares até agora, estando apenas atrás do recordista "Felipão", com 10 (cinco títulos e cinco segundos lugares).
O português é ainda o sexto treinador na história do Palmeiras a atingir mais de 100 jogos em apenas uma passagem pelo clube "alviverde", igualando os feitos de Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Brandão, Rubens Minelli e Gilson Kleina.
Desde a sua estreia no banco do Palmeiras, em 5 de novembro de 2020, Abel Ferreira somou 124 jogos, com 69 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.
Caso cumpra o novo contrato até o final, Abel tornar-se-á também no técnico com maior longevidade à frente do Palmeiras.
14717281