Imbróglio a abrir a Ligue 1: Brest impugna decisão arbitral no jogo com o Lille
Encontro terminou 3-3, mas os da casa reclamam o lance do 2-3, aos 66'. A liga francesa vai analisar o caso e decidir se mantém o resultado
Corpo do artigo
O Brest-Lille terminou 3-3, mas a equipa da casa impugnou a decisão arbitral de validar o 2-3 aos 66' e o caso será agora analisado pela liga francesa para determinar se mantém o resultado do jogo.
Num canto, o fiscal de linha levantou a bandeirola assinalando que a bola terá saído do campo na curva do cruzamento efetuado, mas a jogada prosseguiu, acabou em golo e após o árbitro anular o golo (já depois da bola entrar na baliza, sem apitar durante a jogada), o VAR analisou o lance e reverteu-se a decisão, com o golo a subir ao marcador.
O capitão do Brest, Brendan Chardonnet, assinou então, antes do jogo recomeçar, uma reserva técnica, procedimento contemplado na liga francesa que permite impugnar uma decisão arbitral se o regulamento pode ter sido mal aplicado. A equipa da casa alega que os seus jogadores relaxaram no lance ao ver a bandeira do fiscal levantada, pensando que a jogada estava invalidada. O árbitro também teve de assinar o documento e agora a liga vai analisar. Existe a possibilidade de o resultado ser alterado, mas é pouco comum.