Imanol Alguacil apontou à existência de um fora de jogo de Mbappé na jogada anterior ao canto em que Tchouaméni fez o 3-3 para os "merengues", que acabaram por sorrir no prolongamento, apurando-se para a final da Taça do Rei
Corpo do artigo
Após a Real Sociedad ter empatado 4-4 no Bernabéu contra o Real Madrid no prolongamento (após derrota por 0-1 em casa), sendo eliminada das meias-finais da Taça do Rei, Imanol Alguacil, treinador dos bascos, apontou à existência de um fora de jogo na jogada anterior ao golo de Aurélien Tchouaméni, aos 86 minutos, que empatou o jogo 3-3.
“Ficámos fora da Liga Europa e da Taça frente a grandes da Europa”, começou por enaltecer o técnico espanhol, recordando também a forma como foi afastado pelo Manchester United, de Rúben Amorim, nos “oitavos” da prova europeia, antes de visar a arbitragem com base no tal alegado fora de jogo de Mbappé.
“É fora de jogo e estes lances apitam-se sempre, não entendo porque é que desta vez não... O Madrid é um grande e não precisa de ajudas. Tenho muito claro de que não teriam dado o golo se isso tivesse acontecido na outra área”, atirou.
Visivelmente emocionado, Alguacil garantiu que, apesar dessa queixa, o que guardará deste jogo não será esse lance, mas sim a “noite histórica” que viveu no Bernabéu.
“Sempre tive vontade de continuar neste clube e quero estar aqui muitos anos. Nenhuma vitória nem nenhuma derrota vão mudar a minha vontade de continuar na Real Sociedad. As noites históricas ficam na memória se chegas à final, mas esta ficará no fundo meu coração”, vincou.
A posição de Mbappé que motivou a queixa de Alguacil e o golo que se seguiu: