Treinador da Juventus apontou que o calor e os níveis de humidade que se fizeram sentir em Miami, Estados Unidos, contribuíram para o cansaço da sua equipa na derrota diante do Real Madrid, nos "oitavos" do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
A Juventus, com os portugueses Alberto Costa e Francisco Conceição a titulares, foi eliminada na terça-feira pelo Real Madrid (1-0) nos oitavos de final do Mundial de Clubes, torneio que tem sido marcado por várias queixas do calor que se tem feito sentir nos Estados Unidos.
Após a partida, Igor Tudor, treinador do conjunto italiano, juntou-se a este lote, apontando que os 30 graus registados em Miami, com níveis de humidade de 70%, contribuíram para um cansaço geral da sua equipa, mesmo com pausas para hidratação em cada parte.
“No final, dez jogadores pediram para ser substituídos. A exaustão foi incrível. Existe a tensão do jogo, que te queima a energia e depois este calor, que realmente se sente. E a terceira coisa que completa estas condições é jogarmos com esta humidade”, lamentou.
Conceição foi um dos cinco jogadores substituídos por Tudor na segunda parte do desafio com o Real Madrid, saindo para a entrada de Filip Kostic aos 59 minutos. Lloyd Kelly (59’), Kenan Yildiz (71’), Daniele Rugani e Manuel Locatelli (86’) foram as outras saídas.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.