Sueco voltou a criticar Guardiola, depois de ter arrasado o treinador do Manchester City na sua autobiografia
Corpo do artigo
A relação entre Zlatan Ibrahimovic e Pep Guardiola nunca foi a melhor, sendo que o desentendimento entre os dois quando coincidiram no Barcelona está na origem desta má relação.
Tudo começou quando Guardiola contratou o sueco no verão 2009, a troco de quase 70 milhões de euros. No entanto, o percurso do sueco em Barcelona foi curto, tendo durado apenas uma época. Ibrahimovic e Guardiola reencontraram-se agora na Premier League - ao serviço do Manchester United e Manchester City, respetivamente -, e o avançado voltou a criticar o espanhol.
"Aprendi muito em Barcelona, dentro e fora do campo. Aprendi que qualquer situação pode mudar em menos de 24 horas. O problema não era eu, era ele [Guardiola] e ele nunca aceitou isso. Não sei qual era o problema dele comigo", começou por dizer, em declarações à Fox Sports Italia.
"Guardiola passou de me ligar todos os dias para me contratar a deixar-me de fora das convocatórias", rematou.
Os comentários recentes do sueco são bem mais moderados comparativamente àqueles proferidos na sua autobiografia, onde arrasa Guardiola. "Guardiola passava a vida a olhar para mim e um dia perdi a cabeça. Pensei: "Ali está o meu inimigo, a coçar a cabeça!". Gritei-lhe: "Não tens espinha, podes ir para o c...!". Perdi completamente a cabeça. Esperava uma resposta dele, mas é um cobarde sem espinha", escreveu.