Ibrahimovic regressa em grande estilo ao decidir vitória do Milan na Sardenha
Equipa de Milão torna a distanciar-se no primeiro lugar da Serie A graças ao contributo decisivo do craque sueco. Avançado está atrás de CR7 na lista de melhores marcadores
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic, de regresso à competição quase dois meses depois, "bisou", esta segunda-feira, na vitória, por 2-0, do AC Milan sobre o Cagliari, na Sardenha, que voltou a isolar os milaneses na liderança da Liga italiana de futebol.
O veterano avançado sueco, de 39 anos, chegou aos 12 golos no campeonato italiano, em apenas oito jogos, o que lhe dá o segundo lugar na lista dos marcadores, só superado pelos 15 tentos do português Cristiano Ronaldo, da Juventus.
'Zlatan' esteve afastado quase dois meses da equipa por lesão, cumpriu cinco minutos na ronda anterior e hoje, de volta ao "onze", mostrou que está mesmo de regresso, ao ser titular e jogar os 90 minutos.
Perante o 17.º classificado da tabela, o sueco marcou aos sete minutos, de grande penalidade, e de novo aos 52, a passe de Calábria, para o quinto "bis" da prova e o sétimo jogo a marcar em outros tantos jogos como titular.
Na equipa do AC Milan, Diogo Dalot foi titular, na posição de lateral esquerdo, tendo cumprido os 90 minutos, enquanto o jovem avançado Rafael Leão ficou fora as escolhas de Stefano Pioli devido a castigo.
Cumpridas 18 jornadas da Serie A, o AC Milan manteve-se isolado na frente da tabela, agora com 43 pontos, mais três do que o vizinho Inter de Milão, segundo, que derrotou em casa a campeã Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 2-0.