Ibrahimovic e o mercado "intenso" do Milan: "A um minuto e meio do fim..."
Conselheiro do Milan esteve presente na apresentação de Santiago Giménez como novo avançado "rossoneri"
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic, conselheiro do Milan, fez um balanço do mercado de inverno do clube treinado por Sérgio Conceição, que teve um último dia bastante ocupado, culminando num total de cinco saídas e o mesmo número de contratações.
Com as saídas de Ismael Bennacer (Marselha), Álvaro Morata (Galatasaray), Noah Okafor (Nápoles), Davide Calabria (Bolonha) e Kevin Zeroli (Monza) e as entradas de João Félix (emprestado pelo Chelsea), Kyle Walker (Manchester City), Santiago Giménez (Feyenoord), Riccardo Sottil (Fiorentina) e Warren Bondo (Monza), Ibrahimovic mostrou-se muito satisfeito na apresentação do avançado mexicano.
“Ontem foi um dia intenso, mas sempre sob controlo. Tenho de agradecer a todos, porque fizemos um grande trabalho e fizemos tudo o que queríamos. Não estamos satisfeitos com a classificação, fizemos cinco compras e cinco vendas. Esta é a equipa que tem de mudar a situação”, vincou o sueco, em conferência de imprensa.
“Todos os casos foram diferentes. Num negócio, existem três partes que têm de chegar a acordo. Algumas negociações foram mais longas, outras mais rápidas, mas todos chegaram depois de falarem com o treinador. Fechámos Sottil a um minuto e meio do fim, por isso, quero agradecer aos advogados e secretaria, que fizeram um grande trabalho”, revelou ainda.
Já Santiago Giménez, que deixou o Feyenoord a troco de 32 milhões de euros, assinando até 2029 com os “rossoneri”, também se mostrou deliciado com este “salto” para um gigante do futebol europeu.
“Um dos meus sonhos principais desde criança era jogar na Europa e tornei-o realidade. E agora que estou na Europa, queria jogar num clube grande e deixar a minha marca. Posso prometer que farei todos os possíveis [para que isso aconteça]. Não acredito em individualismos, mas sim em jogar em equipa. Esta é uma equipa competitiva e que pode vencer muitas coisas. Não prometo um ‘x’ de golos, mas vou fazer o meu melhor”, afirmou o dianteiro, de 23 anos, que vai "herdar" a camisola 7 de Morata.