Antigo avançado sueco e atual executivo do Milan saiu em defesa do astro argentino após o Inter Miami ter sido goleado pelo PSG nos "oitavos" do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Zlatan Ibrahimovic, antigo avançado sueco e atual executivo do Milan, saiu em defesa de Lionel Messi após o astro argentino não ter conseguido evitar a eliminação do Inter Miami frente ao PSG nos oitavos de final do Mundial de Clubes, sendo goleado por 4-0.
Após ter assistido à partida, “Ibra” apontou o dedo à qualidade dos restantes jogadores da formação norte-americana, detida por David Beckham, recusando atribuir qualquer culpa a “La Pulga” pelo seu afastamento do torneio.
“Derrota de Messi? Não, não falem da derrota como se fosse culpa dele. Messi não perdeu, o Inter Miami perdeu. Viram esta equipa? Messi joga com estátuas, não com colegas de equipa. Se ele estivesse numa equipa de verdade, em Paris, Manchester, qualquer clube grande, teriam visto o verdadeiro leão”, vincou, em declarações reproduzidas pelo portal “Foot Mercato”.
“Messi só joga porque gosta deste jogo e porque ainda consegue fazer o que 99% dos jogadores não conseguem, mas está rodeado por aqueles que correm como se carregassem blocos de sacos de cimento. Não há treinadores, não há estrelas, nem mesmo jogadores que entendam como se movimentar sem bola. Querem culpar Messi? Quando ele jogar com Ronaldo, Mbappé, Haaland, com o Zlatan... Aí podem falar! Mas hoje? Não. Este não é o Messi que eu conheço, é um grande fantasma que joga num circo. Mas cuidado, se lhe derem uma equipa a sério, ele voltará a incendiar o estádio. Messi continua a ser Messi, mas hoje? Não é uma derrota dele, é uma derrota do Inter Miami e do futebol”, completou.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.